BTB Intercâmbios 

Viagens pela Irlanda

12.07.2019

Um dos lugares mais incríveis do mundo sem dúvida é a Irlanda. A ilha Esmeralda tem uma mistura única de paisagens naturais incríveis com castelos que compõem a história irlandesa, e europeia de uma maneira geral.

Existem diversas maneiras de explorar o país, mas se você quer curtir as paisagens e deixá-las fixas na sua memória, alugar um carro ou compartilhar uma road trip é a melhor maneira.  

Separamos algumas cidades que são paradas obrigatórias para deixar seu intercâmbio uma experiência mais que inesquecível.

 

 

Dublin

A capital do Eire é uma parada obrigatória! Passar pela Irlanda e não ir a Dublin é quase como não ter visitado o país.

Como toda grande capital, Dublin reserva diversas coisas para se explorar. A cidade consegue misturar um clima de interior com a vocação de grande cidade cosmopolita.

Lugares famosos como as portas coloridas irlandeses, Guinness Storehouse, Temple Bar deixam a vida, tanto noturna quanto diurna, extremamente divertida. Sem falar que você sair do Dublin e não a um Pub, então você não foi realmente para a Irlanda! Existem a, praticamente, cada esquina. 

Sair em Dublin é muito fácil, você irá encontrar tudo muito facilmente.

Junto a tantos lugares modernos para sair a cidade também mantém suas raízes, a história do povo Celta se mistura a invasão Viking que ocorreu nos anos de 795 a 836.

Saindo um pouco da parte de passeios, a cidade do “Lago Negro” é também o principal polo de educação do país. Excelente pedida para quem procura aprender ou melhorar o inglês, sem dúvida irá conquistar a fluência na língua.

Indo mais além nos estudos, entrando na universidade, a Universidade de Dublin é perfeita! Um campus enorme com diversos segmentos do conhecimento.

Apesar de ser a universidade da Capital do Eire o prédio mais famoso é a Trinity College - a Trinity é dependente da University College Dublin, apesar de não ficarem localizadas no mesmo local (6,5 Km de diferença) ambas foram fundadas em 1592 e formam a a instituição de ensino com maior prestigio no país.

É no Trinity College que se encontra a Old Library, uma biblioteca com mais de 200.000 volumes e um visual incrivel, não foi a toa que os filme de Harry Potter foram gravados por lá.

 

 

Perfeita para morar, estudar, trabalhar e se divertir! Dubhlinn!

Qualidade de vida em Dublin segundo o site Teleport - Clique aqui.

Galway


Galway, uma das cidades mais simpáticas do mundo. Com o clima de interior, sua história começa com as tribos Celtas que dominavam a região. Começou a ser uma cidade propriamente dita depois das invasões Normandas. Essas influências refletem até hoje na cidade, o passado, presente e futuro se juntam em Galway criando um clima único.

Segundo o site Teleport, empresa que monitora a qualidade de vida ao redor do globo, Galway possui uma qualidade de vida extraordinária, ambiente seguro e pontuações altas em, saúde, liberdade comercial e qualidade ambiental. Segue o gráfico e o link para maiores informações:

 

 

Além da incrível qualidade de vida, Galway é perfeita para praticar o inglês, e até mesmo o gaélico se você quiser. Isso faz com que seu contato seja maior com o povo local trazendo a obrigatoriedade de falar as línguas inglesa ou gaélica. Perfeito para conquistar a fluência.

Fugindo um pouco é hora de saber uma parada obrigatória na cidade! Os Penhascos de Moher, mais conhecidos como Cliffs of Moher são uma das visões que você terá na sua vida. Como um altura máxima de 214 metros em um dia claro é possível ver paisagens incríveis da região como as ilhas de Aran na baía de Galway e os vales e colinas de Connemara.

 

Link para consulta completa dos dados - Clique aqui

Belezas naturais, cultura extremamente presente, custo benefício e grandes oportunidades de emprego completam a cidade, deixando-à melhor ainda! My pretty little Galway

Que tal fazer um “tour” pela cidade? E seu guia será Ed Sheeren! Brincadeiras a parte, a musica “Galway Girl” do Ed faz um pequeno tour pela cidade em seu clipe. Continue conhecindo a Irlanda com uma música incrivel!

Cork

A segunda maior cidade da Irlanda com 119 mil habitantes, Cork é um charme em pessoa… na verdade em cidade e é um destino imperdível da Ilha Esmeralda.

Localizada a 260 Km de Dublin, Cork é a mistura perfeita de cidade pequena de interior com uma grande capital cosmopolita.

A excelência em ensino chama muita atenção, diversas instituições estão instalada na cidade fazendo com que diversos estudantes, irlandeses ou não, sejam atraídos para a cidade.

Assim como em Galway, por ser uma cidade do interior Cork é excelente para se aprender o inglês de forma fluente.


E claro, como toda boa cidade irlandesa, paisagens maravilhosas, riqueza histórica, cultura e lazer completam a maravilhosa cidade de Cork. Locais que você não pode deixar de visitar em Cork:

English Market - Não, não nós mudamos para a Inglaterra, apesar do nome o English Market fica localizado em Cork. Um mercado municipal incrível localizado no coração da cidade. Sua raízes vem dos tempos do Rei James I, 1610. Se você quer fazer compras e conhecer comidas típicas, está no lugar certo. 

Castelo de Blarney - Um castelo erguido no ano de 1210 não pode faltar no seu roteiro de passeios. Um jardim incrível, uma paisagem de tirar o fôlego e uma caminhada, que também faz você respirar mais forte, esperam por você no Castelo de Blarney. O principal objetivo é chegar na Blarney Stone. São cerca de 60 acres, todos enfeitados com um pouco da história irlandesa.

Charles Fort - Um forte militar construído no século XVII já viveu muito da história irlandesa. Atualmente o Charles Fort é um monumento nacional com um centro de exposição em seu interior. Visitá-lo é como estar vendo 400 anos da história irlandesa bem na sua frente. Um verdadeiro tesouro histórico.

Qualidade de vida em Cork segundo o site Teleport - Clique aqui.

 

 

Limerick


Chegamos a mais uma cidade do interior da Irlanda, Limerick é a 4ª maior cidade da ilha do Eire, e assim como suas irmãs nacionais não tem nada de pequena.

Os 53.000 habitantes fazem Limerick ser extremamente agitada e é claro que não pode faltar a mistura do presente com o passado, a modernidade trazida pelos jovens e intercambistas se misturam a história da cidade.

Limerick é perfeita para ter mais contato com os irlandeses e fazer muitas amizades com o povo local.

Locais especiais que não pode deixar de visitar são: The Hunt Museum e o King John’s Castle e St. Mary’s Cathedral - igreja construída no ano de 1168! Os 3 locais são parada obrigatórias, porém a cidade é perfeita para visitar diversos pontos turísticos do país como um todo devido a sua localização privilegiada.

Se você gosta do climinha do frio irlandês não pode deixar de conhecer Limerick




Conclusão


A ilha Esmeralda possui cidades maravilhosas e você não pode deixar de visitá-las. Cada uma tem sua própria características e carregam as tradições irlandesas.

Se você quer curtir e tirar o máximo do Eire pegue um carro, uma carona, avião, barco ou bicicleta e viaje. Viajar nunca é demais, mesmo sendo dentro do seu intercâmbio viajar é liberdade para a alma.

  • Tags:
  • irlanda
  • dublin
  • limerick
  • cork
  • galway
  • europa

College em Montreal

64 semanas de college na área de negócios e estágio no Canadá

Leia Mais

College em Toronto

31 semanas de college na área de serviços e estágio no Canadá

Leia Mais

College em Vancouver

40 semanas de college na área de negócios e estágio no Canadá

Leia Mais

College em Vancouver

40 semanas de college na área de gestão de dados e estágio no Canadá

Leia Mais

Curso de Inglês em Londres

03 semanas de inglês na terra do Rei

Leia Mais

Estudo e Trabalho em Auckland

16 semanas de trabalho e estudo na ilha kiwi

Leia Mais

Estudo e Trabalho em Brisbane

16 semanas de trabalho e estudo na Austrália

Leia Mais

Estudo e Trabalho em Cork

25 semanas de estudo e trabalho no interior da Irlanda

Leia Mais

Estudo e Trabalho em Dublin

25 semanas de estudo e trabalho na Irlanda com direito a férias

Leia Mais

Estudo e Trabalho em Gold Coast

16 semanas de trabalho e estudo na Austrália

Leia Mais

Estudo e Trabalho em Perth

16 semanas de trabalho e estudo na Austrália

Leia Mais

Estudo e Trabalho em Sydney

16 semanas de trabalho e estudo na Austrália

Leia Mais

Inglês em Malta

03 semanas de curso de inglês no Mediterrâneo

Leia Mais

Inglês em Toronto

03 semanas de inglês no Canadá

Leia Mais

Inglês em Vancouver

03 semanas de inglês no Canadá

Leia Mais

#EuSouBTB

#
#
#
#