BTB Intercâmbios 

Canadá no Inverno

15.02.2019

Quando você pensa em Canadá, qual a primeira coisa que vem a cabeça? Neve? Frio? Então você está certíssimo, o país do Maple é realmente gelado, tendo temperaturas negativas e invernos rigorosos. Mas, isso não significa que o Canadá pare no inverno. Muito pelo contrário, algumas atividades só existem por conta da neve e do gelo

As cidades são muito bem preparadas, tendo até mesmo um sistema completo de túneis que formam quase uma cidade dentro de outra - mas isso vamos falar já já. 

Neste texto vamos separar como o inverno em todos os cantos do Canadá vamos falar das principais cidades, quais as roupas que você vai precisar para encarar a friaca e também quais sãos as principais atividades que se pode curtir nesse clima congelador.

AS CIDADES CANADENSES

Não podemos falar de uma maneira geral, cada cidade tem sua curiosidade e sua singularidade. Por isso separamos as principais cidades do país para você saber direitinho qual encaixa melhor com seus gostos, personalidades e interesses: 

CALGARY

 

PATINAÇÃO NO GELO

 

Calgary é  localizada em uma área montanhosa e de pradarias. Fica apenas a 80 Km de distância das Montanha Canadenses - que possuem uma área de 1450 km de extensão. Mesmo não estando em cima das montanhas a cidade de Calgary não recebe dias muito quentes durante seus anos. No ápice do verão que é em Julho, a temperatura média é de 16,5 ºC, bem frio se comparado ao verão brasileiro de 40 ºC

 

Com essas temperaturas no verão, já se pode imaginar como são as do inverno. Com uma média de - 7 ºC e podendo chegar até - 25 ºC a estação mais fria do ano é um prato cheio para quem gosta de gelo. 

 

As pistas de gelo - dentro cobertas quanto ao ar livre - estão a disposição desde o começo do inverno para a diversão tanto da população quanto dos turistas. A patinação é bem típica da temporada. Um ótimo lugar para praticar é no Olympic Oval, o espaço fica dentro da Universidade de Calgary, todo coberto e magnífico.

HÓQUEI

Um dos esportes mais populares do país é o Hóquei no gelo e Calgary não poderia ficar de fora. O estádio de Pengrowth Saddledome, casa do Calgary Flames, lota em dias de jogo. O time disputa a NHL, liga profissional que juntas tanto times do Canadá e Estados Unidos. O estádio foi inaugurado em 1983 e tem uma capacidade para 20 mil pessoas e com nada mais nada menos que 76 salas de luxo e restaurante. 

PAISAGENS

Além claro das atividades, Calgary é uma linda cidade, com a neve branca caindo pela cidade nos tempos gelados de inverno a paisagem é de tirar o fôlego. É como morar em um sonho de inverno o tempo todo. Parques com lagos congelados que também são utilizados como pista de patinação, a partir do frio os cidadãos de Calgary não se escondem e as ruas ainda continuam lotadas. 

TORONTO

Capital da província de Ontário, Toronto é uma das principais cidades canadenses, é a quarta cidade mais populosa de toda a América do Norte. Uma cidade tão grande assim com quase 3 milhões de habitantes não poderia ficar parada no inverno. A cidade é um centro internacional de assuntos importantes como, finanças, negócios, artes, segurança. 

Tendo todas essas qualidades e já sendo eleita a melhor cidade do mundo para se viver Toronto não pode parar de funcionar. Apesar do frio ser gritante, com temperaturas podendo chegar até - 30 ºC, é muito bem preparada para o inverno, tendo até mesmo o PATH. Funcionando como um enorme shopping, todo climatizado e com passagens chave para os pontos turísticos, O CAMINHO é totalmente subterrâneo, para saber mais sobre ele, já falamos sobre e você pode ver clicando aqui

FRIO DE TORONTO

Apesar das temperaturas negativas o frio por si só já é uma atração maravilhosa na cidade. A neve traz um ar de sofisticação para a paisagem canadense. Os cafés ficam lotados, sair para conversar, comer é maravilhoso 

Os parques ficam com a aparência branca da neve e os lagos congelados são um prato cheia para patinação - nem todos permitem que o esporte seja praticado, mas a prefeitura permite que diversos lagos sejam utilizados para a para a prática. 

Outro ponto que o frio traz são os de compras, ir aos shoppings ou PATH - todos com calefação claro - se torna uma atividade muito satisfatória com as promoções de inverno. Dias como 26 de Dezembro o Boxing Day é perfeito para grandes compras. 

ESPORTES EM TORONTO

Assim como Calgary, Toronto também possui seu time de Hóquei no gelo o Toronto Maple Leafs participando da liga profissional NHL. Na liga secundária do esporte existe o Toronto Marleis, onde os jogos são mais baratos e as partidas continuam com a mesma alegria dos fãs. 

Já para quem gosta do basquete a cidade de Toronto possui um time na liga principal americana, o Toronto Raptors. Com um time muito competitivo e sempre disputando os títulos da NBA. A liga profissional americana de basquete traz uma experiência única e mesmo você que não gosta muito do esporte irá se divertir e apreciar o espetáculo. 

MUSEUS EM TORONTO

Apesar dos museus poderem ser visitados o ano todo, o inverno traz algo especial para eles. Como já falamos, Toronto é uma capital cultural e artística. Com museus altamente preparados, que contam não só a história do país, mas do mundo também. 

Separamos uma lista de museus que você não pode deixar de visitar:

 

AGO - Art Gallery of Ontario: A Galeria de Arte do Estado de Ontário ou AGO como é conhecida pelos moradores, possui um design arrojado e moderno. Conta com uma coleção de arte contemporânea e artes do próprio país mesmo.

Endereço: 317 Dundas St. West;

Funcionamento: De Terça à Domingo das 10h30 às 17h ou 19h* (*consultar o dia);

Preço: $19,50 |com desconto para estudantes, idosos e famílias, crianças até 5 anos não pagam.

 

ROM - Royal Ontario Museum: Possuindo assim com o AGO um apelido carinhoso pelos moradores, ROM é um dos principais museus de história natural do mundo. Ele combina culturas humanas com a história natural, interligando a natureza com a humanidade.

Endereço: 100, Queens Park;

Funcionamento: De Segunda à Domingo das 10h às 17h30 | Fechando mais tarde às Sextas - Feiras: 20h30; 

Preço: $17,00 | com desconto para estudantes, idosos e famílias, crianças até 3 anos não paga.

 

Gardiner Museum: Estando em frente ao ROM o Gardiner Museum é um espaço dedicado à cerâmica. Com quase 3.000 artes de partes do mundo como, Ásia, Américas e Europa. Inspirando pessoas pela arte milenar da argila e cerâmica. 

 

Endereço: 111, Queens Park;

Funcionamento: De Segunda a Domingo, das 10h às 17h | sexta fecha às 21h

Preço: $15,00 | Descontos para estudantes e idosos - crianças abaixos de 12 anos não pagam.

 

ESQUIANDO EM TORONTO 

Feito para toda a família, as estações de Ski estão em Toronto e ao ser redor. Das montanhas mais radicais até as aulas para principiantes em pistas controladas. As pistas estão liberadas tanto de dia quanto de noite - deixando tudo ainda mais radical. 

A Mount St. Louis Moonstone é uma das mais famosas, estando a 1h30 da cidade. São 36 pistas - com essa quantidade, é muito difícil lotar, então praticar o esporte, aprender e se divertir fica muito mais tranquilo. 

Já o Hockey Valley fica a 80 Km da cidade, tem pistas para todas as idades e caso você não queira descer a montanha durante a noite, existe um lindo resort próximo.

Caso você seja mais caseiro e não quer sair da cidade de Toronto, existe próximo ao Centennial Park - Localizado na 256, Centennial Park Rd, Etobicoke, ON M9C 5N3 - uma colina que chama bastante a atenção das pessoas. 

VANCOUVER 

Chegamos agora na cidade mais “quente” do inverno canadense. Vancouver é a cidade mais com o clima mais ameno da estação mais fria do ano. Com muitas chuvas e quase sem nevascas a cidade é recheada de coisas para se fazer.  

ESTAÇÃO DE ESQUI E PATINAÇÃO EM VANCOUVER

Assim como em Toronto, Vancouver tem muitas estações de esqui. Com a maioria ficando em North Vancouver chegar nas estações não é nada difícil, sendo possível até chegar de transporte público. 

 

As estações mais visitadas da cidade são: 

 

- Cypress Mountain - A Maior Montanha da Cidade

Endereço: 6000 Cypress Bowl Rd, Vancouver, BC V0N 1G0, Canadá;

Tamanho: 2.953 pés;

Horários: Segunda à Quinta: Das 09:00 às 16:00

 

- Grouse Mountain

Endereço: 6400 Nancy Greene Way, North Vancouver, BC V7R 4K9, Canadá;

Horário: Segunda à Domingo: Das 9:00 às 22:00.

Já para os amantes de patinação, existe no centro da cidade, Downtown, a Robson Square Ice Rink. Uma pista pública onde o aluguel dos patins chegam a 5 dólares canadenses.  

CENTRO DE VANCOUVER

Inverno ou Verão o centro da cidade é sempre muito movimentado, shopping, lojas, restaurantes e em especial para quem quer se esquentar na estação mais fria, cafés bem quentinhos.

Tudo isso te esperando no centro de Vancouver. Lembrando que todas os estabelecimentos são climatizados. 

Entrando no mês de Dezembro além da neve o que enfeita a cidade são as Luzes de Natal. A cidade fica totalmente decorada, deixando tudo mais vivo. Os espetáculos vão desde Eventos de Luz como, por exemplo, o Bright Night, que ocorre no Stanley Park - o terceiro maior parque da América do Norte, a frente do famoso Central Park, em Nova Iorque.    

ESPORTES EM VANCOUVER

Assim como em Calgary, a cidade de Vancouver tem uma paixão especial pelo Hockey. Sendo casa do Vancouver Canucks, time da liga principal da América do Norte, a NHL.

Você pode prestigiar os jogos dos Canucks em sua arena, a Rogers Arena. Sendo uma arena Indoor, toda climatizada pode receber até 18.810 pessoas em seu total para jogos de Hockey. O local também possui quadra de basquete com capacidade de até 19.700, para jogos de times menores da cidade. 

VICTORIA

Assim como em Vancouver, a cidade de Victoria é localizada na Costa Oeste do país. Seu clima de inverno é mais ameno, com temperaturas entre 0 ºC a 8 ºC. Os dias ficam mais chuvosos por conta do clima temperado, entretanto Victoria não para nem um pouco na estação mais fria do ano. 

A cidade é recheada de coisas para se fazer, não só Indoor com climas controlados, mas também Outdoor - ou seja, sem medo de sair na rua e pegar montanhas de neve que não te deixam andar. 

OS PARQUES DE VICTORIA

Uma das melhores pedidas que se pode ter no frio Victoriano são os passeios nos parques. A cidade é repleta deles, todos muito bem cuidados. Uma das atrações que você não pode deixar de ir é o Butchart Gardens. Um jardim totalmente ornamental, localizado a cerca de 23 Km da cidade. É um pouco mais afastado pelo seu tamanho, nada mais do que 220 mil metros quadrados. Seu nome é Butchart, mas poderia se transformar em Peace. São caminhos com as mais variadas plantas, riachos, fontes, flores.

Mas a pergunta que fica é, porque curtir um lugar cheia de flores e plantas no inverno? Não seria melhor na primavera, quando as flores ganham vida? Bom, o inverno na América do Norte ocorre no final do ano, entre os meses de Dezembro a Março. Assim, as decorações do jardim ficam espetaculares com luzes de natal e ano novo. Por isso não perca essa oportunidade.  

Horários: De Segunda a Domingo | Das 9h às 15h30

Preços: Adultos - $32,10 | Jovens (De 13 a 17 anos) - $16,05 | Crianças (5 a 12) -  $3,00

BEACON HILL PARK & BRITISH COLUMBIA PARLIAMENT BUILDINGS

Sendo um dos parques mais famosos da cidade, o Beacon Hill Park é também recheado com muitas plantas - Victoria é conhecida como cidade dos jardins. Nele existem atrações como, andar a beira mar, playgrounds, bosques, campos para prática de esporte e até mesmo um mini zoo. 

Sendo a construção mais famosa da cidade o Conjunto de Prédios do Parlamento é um espetáculo à parte. Tendo de fachada “apenas” 150 metros! É muito imponente para a época que foi construído, entre os anos de 1893 a 1897. 

CONCLUSÃO

Apesar da cultura ser do país inteiro, cada cidade possui suas peculiaridades, características própria e lugares inesquecíveis para se visitar.  

Por isso na hora de fazer as malas e partir para o Canadá, escolha bem sua cidade. Intercâmbio/viagens são momentos inesquecíveis, são lugares que ficarão para sempre na sua mente e é preciso aproveitar cada segundo. Por isso, escolha a que combine mais com seu estilo. 

E não esqueça, roupas de frio são extremamente importantes, então se agasalhe e leve, toucas, luvas, casacos, calças etc. Comprar esse tipo de roupa em dólar Canadense pode sair mais barato #fikdik

  • Tags:

College em Montreal

64 semanas de college na área de negócios e estágio no Canadá

Leia Mais

College em Toronto

31 semanas de college na área de serviços e estágio no Canadá

Leia Mais

College em Vancouver

40 semanas de college na área de negócios e estágio no Canadá

Leia Mais

College em Vancouver

40 semanas de college na área de gestão de dados e estágio no Canadá

Leia Mais

Curso de Inglês em Londres

03 semanas de inglês na terra do Rei

Leia Mais

Estudo e Trabalho em Auckland

16 semanas de trabalho e estudo na ilha kiwi

Leia Mais

Estudo e Trabalho em Brisbane

16 semanas de trabalho e estudo na Austrália

Leia Mais

Estudo e Trabalho em Cork

25 semanas de estudo e trabalho no interior da Irlanda

Leia Mais

Estudo e Trabalho em Dublin

25 semanas de estudo e trabalho na Irlanda com direito a férias

Leia Mais

Estudo e Trabalho em Gold Coast

16 semanas de trabalho e estudo na Austrália

Leia Mais

Estudo e Trabalho em Perth

16 semanas de trabalho e estudo na Austrália

Leia Mais

Estudo e Trabalho em Sydney

16 semanas de trabalho e estudo na Austrália

Leia Mais

Inglês em Malta

04 semanas de curso de inglês no Mediterrâneo

Leia Mais

Inglês em Toronto

04 semanas de inglês no Canadá

Leia Mais

Inglês em Vancouver

04 semanas de inglês no Canadá

Leia Mais

#EuSouBTB

#
#
#
#