BTB Intercâmbios 

Descobri Malta e Morei na Austrália #Depoimento

29.10.2018

“Eu sempre amei viajar, sendo sozinha ou com amigos e família, sempre tive vontade de viajar para o exterior, precisava aperfeiçoar meu inglês já que eu estava sentindo a necessidade para conseguir um melhor emprego. Então pensei porque não juntar as duas coisas e fazer um intercâmbio?




Foi então que em 2014 decidi ir para Malta por 1 mês (nas minhas férias) para ver como seria essa experiência e ver se realmente eu conseguiria ficar longe da família. Fui sozinha e fiquei na residência estudantil da própria escola. Percebi que sim, eu podia fazer isso e que eu me via não querendo mais voltar para o Brasil, queria continuar vivendo e aprendendo tudo que aquele lugar poderia me proporcionar, porém eu não tinha escolha, pois ainda tinha um emprego esperando por mim e não tinha deixado nada pronto para essa grande mudança.


Voltei para São José dos Campos já com a certeza que eu queria sentir aquilo de novo e comecei a planejar o meu próximo intercâmbio, dessa vez por mais tempo.

Comecei pesquisando para onde eu poderia ir, onde eu conseguiria trabalhar e estudar legalmente, um clima mais parecido com o nosso (já que eu não estava disposta a passar muito frio) e assim optei por Sydney (Austrália). Após decidir o lugar precisava saber quanto tempo eu poderia ficar e foi aí que junto da família eu decidi por 5 meses.

E o que falar dessa minha escolha? Simplesmente a melhor


Sydney é uma cidade grande, onde você consegue encontrar de tudo um pouco, lindas praias e paisagens, parques onde nem parece que você está no meio de uma cidade super urbana andando mais um pouco você encontra um bairro mais pacato com os velhinhos tomando um sol e os mais jovens fazendo o seu exercício ao ar livre e tudo com muita segurança.


Minha recepção desde o aeroporto foi muito boa, meu transfer estava me esperando sem atrasos, tirou todas as minhas primeiras dúvidas, me mostrou os principais supermercados, me ajudou a comprar meu chip para o celular, meu cartão para o transporte, me levou para a minha Homestay e me deixou super tranquila com tudo.


A minha escola foi a ILSC, e de verdade acho que foi uma ótima escolha, a escola é muito bem estruturada, com professores super atenciosos, e você ainda consegue escolher alguns assuntos de seu interesse para aprender, tais como: fazer café para conseguir um emprego ou focar em provas como IELTS ou Cambridge.


Na minha terceira semana já mais adaptada com a nova vida eu comecei a procurar trabalho e consegui em um restaurante como Kitchen Hand e depois como Au Pair onde consigo viver com a família e ficar totalmente imersa na cultura deles e falando inglês 100% do dia.

O 5º mês chegou e eu ainda não tenho vontade de voltar para o Brasil, porque ainda tenho muito que aprender e viver aqui, então decidi renovar meu visto mais agora para um curso de VET onde eu vou me aperfeiçoar profissionalmente em Business.


Mais uma vez me sinto muito tranquila e confortável porque sei que toda a equipe BTB está cuidado do meu processo e foram eles que mais uma vez me ajudaram a tomar a decisão de qual escola seria a melhor para o meu perfil e meus interesses.


Bom pessoal por enquanto é isso, me coloco à disposição para ajudar quem está passando pelo momento de decisão ou até mesmo para quem já está por aqui e precisa de alguma ajuda! Deixo meu e-mail e ficarei muito feliz em conseguir ajudar, pois viver tudo isso é uma experiência única!!!!”

 



Por:

Camila Souza Andrade

E Mail Camila - camila.andrade2990@gmail.com



#australia #intercambioaustralia #intercambio #meuintercambio



  • Tags:
  • austrália
  • intercambioaustralia
  • intercambio
  • meuintercambio

College em Montreal

64 semanas de college na área de negócios e estágio no Canadá

Leia Mais

College em Toronto

31 semanas de college na área de serviços e estágio no Canadá

Leia Mais

College em Vancouver

40 semanas de college na área de negócios e estágio no Canadá

Leia Mais

College em Vancouver

40 semanas de college na área de gestão de dados e estágio no Canadá

Leia Mais

Curso de Inglês em Londres

03 semanas de inglês na terra do Rei

Leia Mais

Estudo e Trabalho em Auckland

16 semanas de trabalho e estudo na ilha kiwi

Leia Mais

Estudo e Trabalho em Brisbane

16 semanas de trabalho e estudo na Austrália

Leia Mais

Estudo e Trabalho em Cork

25 semanas de estudo e trabalho no interior da Irlanda

Leia Mais

Estudo e Trabalho em Dublin

25 semanas de estudo e trabalho na Irlanda com direito a férias

Leia Mais

Estudo e Trabalho em Gold Coast

16 semanas de trabalho e estudo na Austrália

Leia Mais

Estudo e Trabalho em Perth

16 semanas de trabalho e estudo na Austrália

Leia Mais

Estudo e Trabalho em Sydney

16 semanas de trabalho e estudo na Austrália

Leia Mais

Inglês em Malta

04 semanas de curso de inglês no Mediterrâneo

Leia Mais

Inglês em Toronto

04 semanas de inglês no Canadá

Leia Mais

Inglês em Vancouver

04 semanas de inglês no Canadá

Leia Mais

#EuSouBTB

#
#
#
#