BTB Intercâmbios 

Malta - Por que uma pequena ilha faz tanto sucesso?

29.03.2019

A República de Malta é um país insular - quando um país é independente composto de ilhas e arquipélagos. Localizada no mar do mediterrâneo o conjunto de ilhas malteses ficam a 93 Km da Itália. Sendo território europeu, Malta possui apenas 316 Km², sendo um dos menores países da Europa.

Então, a pergunta que fica é: como um lugar tão pequeno, com cerca de 460 mil habitantes, pode fazer tanto sucesso? Chamando a atenção dos intercambistas do mundo todo. 

É por isso que estamos aqui, ao final deste artigo a probabilidade de estar com as malas prontas para Malta é de 99,9%!

O arquipélago possui o visto de turismo, permitindo a estadia de até 90 dias. Estudantes podem solicitar visto que permite trabalhar legalmente no país. Consulte para saber mais - acesse aqui

Paz e Tranquilidade

Se você é do tipo de pessoa que gosta de fazer um intercâmbio não apenas para aprimorar ou aprender uma nova língua, mas também para descansar, turistar e viver um pouco de paz e tranquilidade, Malta é o lugar ideal.

Apesar do pequeno espaço, as cidades não possuem populações muito densas, deixando suas ruas mais tranquilas, onde você pode passear, ir para o seu curso, tomar um café, etc.

Tudo isso feito na mais harmoniosa paz.

 

Clima

Ainda no assunto paz, o clima do país colabora muito com isso. Seu verão é muito bem definido.

Com temperaturas acima dos 20 ºC, nao ir para a praia é quase um pecado. São lugares lindos demais para se ignorar, ainda mais com o clima perfeito que o país proporciona.

Infraestrutura

Quanto menor um país mais fácil fica de cuidar dele, em teoria, na prática isso não acontece. Mas, Malta entra na estatística de países pequenos com uma infraestrutura de gente grande.

A ilha possui: transporte público de qualidade, ruas muito bem pavimentadas, fiscalização, acessibilidade em todos os seus pontos turísticos, segurança, etc.

Não precisa se preocupar com aluguel de carros ou perder muitas horas no trânsito. Quando visitar os pontos turísticos pode ficar tranquilo quanto a segurança e se você ou alguém que conheça possua algum tipo de deficiência, acessibilidade não vai faltar, é tudo feito para que todos tenham a mesma experiência e sejam tratados com igualdade.

Estendendo um o assunto, Malta possui estatísticas excelentes quando o assunto é segurança. Tendo umas da mais baixas taxas de criminalidade de toda a Europa, as ruas são muito bem patrulhadas em todos os horários

Sinta-se em casa

Se você está no país por alguns dias, meses ou decidiu morar por lá o tratamento vai ser o mesmo. A população de malta é muito conhecida por ser extremamente hospitaleira e receptiva.

Viajar é bom, fazer intercâmbio é ainda melhor e se sentir em casa mesmo estando longe dela, não tem preço.

Custo de Vida

O custo de vida em Malta é relativamente baixo, isso se comparado a outros países da Europa.

A própria Itália que fica a menos de 100 km do arquipélago é um ótimo exemplo, a vida italiana em lugares mais ao norte tem custos bem similares a Paris, Londres e outras grandes capitais.

Malta também está na zona do Euro, porém os preços de seus produtos ajudam a chamar atenção de turistas e novos moradores.

 

Paisagens Espetaculares

Hora de fazer um exercício de imaginação, imagine você em um lugar com uma temperatura agradável, céu bem limpo e azul, onde todos os moradores tem uma simpatia por sua pessoa.

Você olha para a sua frente e vê uma praia, com algumas pedras, quando você passar delas irá ver um mar azul cristalino, mudando de coloração ao decorrer que vai ficando mais fundo.

Isso é Malta! Suas paisagens são espetaculares, literalmente de tirar o fôlego.   

 

Pluralidade/Diversidade Cultural

Malta pode estar fazendo sucesso agora, mas sua história vai muito além de apenas uma década. Relatos históricos relatam que as ilhas são habitadas desde 5.200 a.C.! Foram milênios de lutas e mudança de “dono” dessas terras. 

Heranças culturais foram deixadas pelos povos árabes, espanhóis e ingleses. Se você quiser saber mais sobre a história de Malta e como ela se tornou independente clique aqui

Todos esses anos de histórias e todos os povos que pisaram no arquipélago o deixaram com uma diversidade cultural incrível.

Atualmente a pluralidade cultura é aumentada em decorrer dos inúmeros turistas e intercambistas de diversas localizações que visitam o país.


Localização

Existem diversos motivos para ir rumo a Europa, seja por intercâmbio ou não. Algumas pessoas vão pela história, outras por qualidade de vida, e assim vai. Mas, um dos motivos principais é a facilidade que a União Europeia tem em se locomover.

Se você quer tomar um café da manhã na França e jantar na Itália no mesmo dia, é totalmente possível, basta pegar o trem.

Malta não possui trem como no canal da mancha - falamos mais dessa incrível viagem que liga Londres a Paris aqui - porém possui diversos voos diretos para inúmeras cidades europeias e com preços muito acessíveis.

 

 

 

No agito da vida noturna

Não, não estamos nos contradizendo. Apesar de falarmos que a vida em Malta é muito calma e cheia de paz, falamos também de diversidade cultural. O país é para todos os gostos e se você curte uma balada é o seu momento.

As cidades - principalmente as maiores como Valeta e Birkirkara - possui festas espalhadas por todo lugar. Então se você curte um som e quer conhecer uma galera nova de diversas culturas, Malta é o seu lugar.

Conclusão

Já preparou sua mala? Não dá para perder um lugar tão maravilhoso assim. Malta é o famoso BBB: bom, bonito e barato! Um dos melhores custos x benefícios de toda Europa.

Agora nós temos certeza que a pergunta foi respondida com sucesso. O porquê de Malta fazer tanto sucesso é por se destacar do seus vizinhos.

Tamanho não é documento, Malta pode ser pequena territorialmente mas seus benefícios são de gente grande.

 

  • Tags:
  • malta
  • europa
  • itália
  • londres
  • paris
  • frança
  • reino unido
  • inglaterra

College em Montreal

64 semanas de college na área de negócios e estágio no Canadá

Leia Mais

College em Toronto

31 semanas de college na área de serviços e estágio no Canadá

Leia Mais

College em Vancouver

40 semanas de college na área de negócios e estágio no Canadá

Leia Mais

College em Vancouver

40 semanas de college na área de gestão de dados e estágio no Canadá

Leia Mais

Curso de Inglês em Londres

03 semanas de inglês na terra do Rei

Leia Mais

Estudo e Trabalho em Auckland

16 semanas de trabalho e estudo na ilha kiwi

Leia Mais

Estudo e Trabalho em Brisbane

16 semanas de trabalho e estudo na Austrália

Leia Mais

Estudo e Trabalho em Cork

25 semanas de estudo e trabalho no interior da Irlanda

Leia Mais

Estudo e Trabalho em Dublin

25 semanas de estudo e trabalho na Irlanda com direito a férias

Leia Mais

Estudo e Trabalho em Gold Coast

16 semanas de trabalho e estudo na Austrália

Leia Mais

Estudo e Trabalho em Perth

16 semanas de trabalho e estudo na Austrália

Leia Mais

Estudo e Trabalho em Sydney

16 semanas de trabalho e estudo na Austrália

Leia Mais

Inglês em Malta

04 semanas de curso de inglês no Mediterrâneo

Leia Mais

Inglês em Toronto

04 semanas de inglês no Canadá

Leia Mais

Inglês em Vancouver

04 semanas de inglês no Canadá

Leia Mais

#EuSouBTB

#
#
#
#