BTB Intercâmbios 

Tipos de qualificação na Austrália

13.06.2019

Trabalhar e estudar em um intercâmbio não é nada fácil, é preciso ter autorização do país no qual você está para exercer as duas funções.

The Land Down Under um é dos países mais cogitado pelos intercambistas, e tem uma excelente explicação para tal, a grande busca é por estudar e trabalhar no país.

Segundo a empresa de consultoria britânica Quacquarelli Symonds (QS) a terra dos cangurus foi considerada uma das melhores do mundo para se estudar (em 2015 Melbourne estava em 2º no rank enquanto Sydney ocupava a 4ª colocação).

Junto a essa qualidade incrível de estudo vem a permissão que estudantes de fora do país trabalhem legalmente no país.

Aquela graninha para ajudar nas dispesas vem com as seguintes leis: o estudante estrangeiro poderá trabalhar legalmente por até 40 horas quinzenais durante o período de aulas, e poderá exercer uma atividade em tempo integral nos meses de férias.

 

 

Visto australiano para estudante

Para exercer as atividade de estudo e trabalho é preciso que o estudante possua o Visto de Estudante, que na Austrália é obrigado para todos que pretendem fazer qualquer tipo de curso que demore mais de 14 semanas.

O visto é válido para todo o período do curso, mais os meses de férias que vão de 1 a 3 meses.

Trabalhar com visto de estudante na Austrália

Quando falamos em 20 horas semanais as pessoas tendem a achar que isso não pode ser alterado, mas na verdade pode e o estudante precisa saber o melhor momento para fazer suas horas.

Vamos utilizar o exemplo de alguém que tenha uma semana mais livre na parte dos estudos e a próxima será de provas. Uma alternativa para essa situação é ele fazer 40 horas de trabalho durante a semana mais tranquila tendo assim a liberação para estudar na semana de provas.

É claro que isso depende muito do trabalho em que a pessoa está.

É também possível conquistar um trabalho logo após o término de um curso (no geral, faculdade) sendo assim trocando o visto de estudante pelo de trabalho e transformando a Austrália em seu lar.  

Como conseguir emprego na Austrália

Saindo da área acadêmica das faculdade e voltando para o intercâmbio, na hora de buscar emprego na Austrália é preciso estar atento, nada diferente do nosso país.

A melhor opção são as agências de emprego. As agências estão sempre atrás de pessoas para diversas áreas como manutenção de estádios, eventos, etc. Também são responsáveis por fazer a seleção para garçons, serviços e etc.

Além você ter proatividade, separe alguns dias e distribua pelo menos 10 currículos seus diretamente com os donos e/ou gerentes dos estabelecimentos.

Entregar os currículos pessoalmente e conversar com as pessoas faz com que elas lembrem de você, e mesmo que de forma superficial, conheça você como pessoa.

Fique sempre ligado! Pessoas com má intenção tem em todo lugar e na Austrália não é diferente, por isso caso você entenda que está sendo explorado ou caindo em algum tipo de enganação saia do emprego e denuncia imediatamente, visite o site oficial do governo clicando aqui.

 

 

Documentação australiana

Para conseguir o emprego no país dos cangurus é preciso estar devidamente documentado, para tal é preciso ter o TFN (Tax File Number), equivalente ao nosso CPF.

Apesar de ser um documento importante o processo é simples, não tem segredo. Basta preencher um formulário online e você receberá o número via carta. A chegada pode demorar de 2 a 4 semanas então precisa ter um pouquinho de paciencia.
 
Caso o estudante (intercambista) trabalhe em bares ou restaurantes é preciso ter o RSA (Responsible Services of Alcohol). Grande parte dos países de língua inglesa possuem uma legislação rígida quanto ao consumo de bebida alcoólicas.

O RSA é um certificado que o trabalhador irá servir bebidas alcoólicas de maneira responsável e dentro da lei.

Já na construção civil australiana possui algumas regras é necessário que o candidato (a) faça um STC (Short Training Course) ou White Card, que são pequenos cursos que ensinam as principais instruções de segurança para habilitar o intercambista a trabalhar na área.

*caso você tenha endereço na Austrália já pesa seu TFN antes mesmo de viajar.

Também será preciso ter uma conta bancária. Basta ir na agência bancária de sua preferência com seu passaporte e comprovante de endereço.

Conclusão

Sabendo de tudo isso, agora é sua hora de brilhar. É hora de visitar The Land Down Under e aproveitar tudo o que ela tem de melhor.

Cenários maravilhosos, clima agradável e isso tudo com uma graninha a mais no bolso e um inglês perfeito!

  • Tags:
  • austraia
  • sydney
  • intercambio

College em Montreal

64 semanas de college na área de negócios e estágio no Canadá

Leia Mais

College em Toronto

31 semanas de college na área de serviços e estágio no Canadá

Leia Mais

College em Vancouver

40 semanas de college na área de negócios e estágio no Canadá

Leia Mais

College em Vancouver

40 semanas de college na área de gestão de dados e estágio no Canadá

Leia Mais

Curso de Inglês em Londres

03 semanas de inglês na terra do Rei

Leia Mais

Estudo e Trabalho em Auckland

16 semanas de trabalho e estudo na ilha kiwi

Leia Mais

Estudo e Trabalho em Brisbane

16 semanas de trabalho e estudo na Austrália

Leia Mais

Estudo e Trabalho em Cork

25 semanas de estudo e trabalho no interior da Irlanda

Leia Mais

Estudo e Trabalho em Dublin

25 semanas de estudo e trabalho na Irlanda com direito a férias

Leia Mais

Estudo e Trabalho em Gold Coast

16 semanas de trabalho e estudo na Austrália

Leia Mais

Estudo e Trabalho em Perth

16 semanas de trabalho e estudo na Austrália

Leia Mais

Estudo e Trabalho em Sydney

16 semanas de trabalho e estudo na Austrália

Leia Mais

Inglês em Malta

04 semanas de curso de inglês no Mediterrâneo

Leia Mais

Inglês em Toronto

04 semanas de inglês no Canadá

Leia Mais

Inglês em Vancouver

04 semanas de inglês no Canadá

Leia Mais

#EuSouBTB

#
#
#
#