BTB Intercâmbios 

Conheça Galway - Irlanda

24.04.2019

Sendo a maior cidade de sua província, Connacht, e quarta maior do país, Galway é a mais irlandesa da Irlanda, isso de acordo com os próprios habitantes do país.

Também conhecida como The City of Tribes - graças às 14 famílias mercantes que dominaram a política, comércio e vida social de Galway e todo o oeste do país durante a metade do século XIV até o final do séculos XIX -  a cidade se tornou um polo cultural irlandês.

Existe todo um respeito e amor dos cidadãos pela cultura, tradição e principalmente pela história local.

Ao chegar  em Galway, talvez, sua primeira impressão seja de cidade do interior - o que de fato ela é - onde se pode encontrar a paz e tranquilidade, unidas a uma cidade bastante colorida. Não deixa de ser verdade que “a cidade das tribos” é sim lugar de encontrar paz, o erro é achar que é apenas isso. 

Galway é o segundo pólo universitário do todo o Eire, e onde tem universidade tem jovens. A cidade mistura o passado com o novo de uma maneira muito harmoniosa e é ideal para se explorar a pé. Sua vida tanto noturna quanto diurna é muito agitada! Estando repleta de Pub’s, oportunidades de trabalho, excelentes escolas para se estudar e claro cultura diversificada é perfeita para quem está buscando um novo intercâmbio.  

 

Custo de vida em Galway

Talvez, e apenas talvez, você ainda não tem visto como a cidade de Galway é espetacular. No geral quando estamos a procura de um intercâmbio, queremos um lugar grande com diversas coisas para se fazer. The City of Tribes possui tudo isso mesmo com 80 mil habitantes “apenas” e podemos provar!

Vamos começar com o custo de vida, comparando a capital do Eire, Dublin.

*As comparações foram feitas através do site Numbeo - Um banco de dados global de fonte coletiva de preços.

 

Restaurantes

 

 

Custo de Alimentação

 

Transporte

 

Custo de Transporte

A diferença é bem clara, comparando a maior cidade do país. Mas você pode pensar que Galway é mais barato por ter um estilo de vida inferior a Dublin. É hora de entrar no próximo assunto:

 

Qualidade de Vida em Galway

Quando você fala que mora em Galway já significa imediatamente que se tem qualidade de vida. De acordo com a organização Teleport - que monitora e pontua a qualidade de vida nas cidades do mundo todo -  a cidade tem ótimas pontuações, principalmente em questões como: saúde, qualidade ambiental, segurança, etc. Segue os dados:

Link direto para analisar os dados aqui

 

Aprenda inglês, e mais um pouco, em Galway

Diferentemente de Dublin, que segundo algumas pessoas está cada dia mais comum ouvir o português em suas ruas, Galway não é tão visitada por brasileiros. A questão de ser uma cidade “interiorana” pesa muito na decisão dos nossos conterrâneos.

É por essa razão que aprender inglês na cidade é perfeito. Estar em contato com nativos da língua é perfeito para o processo de aprendizagem. E quanto mais você aprende, melhor consegue passear pela Irlanda e fazer novas amizades!

O “pouco” mais que falamos no título é o gaélico. Algumas pequenas regiões em torno da cidade ainda falam o “puro Irlandês” também conhecido como gaélico. Isso pode trazer uma ótima oportunidade para aprender uma língua tão antiga e importante na Europa

Belezas naturais de Galway

Viver rodeado das naturezas da Irlanda não é qualquer cidade que tem, mas vamos te contar um segredo, Galway tem!

A cidade é banhada pelo Oceano Atlântico Norte, o planeta terra foi generosos e formou uma baía onde Galway se instaurou.

Inúmeros passeios turísticos da Irlanda são feitos na região de Connacht, como Cliffs of Moher, o Parque Nacional de Connemara e inúmeros outros passeios. Dentre eles, castelos e jardins, tudo muito natural.

Conclusão

Bom, depois de todas essas qualidades, eu duvido você não está preparando suas malas. É hora de ir pra Irlanda! Hora de ir para Galway!

Uma das melhores cidades do mundo te espera. Aproveitar uma ótima vida junto a, segurança, infraestrutura, ensino e muito mais!

#Pariugalway

 

  • Tags:
  • galway
  • eire
  • irlanda
  • dublin
  • europa

College em Montreal

64 semanas de college na área de negócios e estágio no Canadá

Leia Mais

College em Toronto

31 semanas de college na área de serviços e estágio no Canadá

Leia Mais

College em Vancouver

40 semanas de college na área de negócios e estágio no Canadá

Leia Mais

College em Vancouver

40 semanas de college na área de gestão de dados e estágio no Canadá

Leia Mais

Curso de Inglês em Londres

03 semanas de inglês na terra do Rei

Leia Mais

Estudo e Trabalho em Auckland

16 semanas de trabalho e estudo na ilha kiwi

Leia Mais

Estudo e Trabalho em Brisbane

16 semanas de trabalho e estudo na Austrália

Leia Mais

Estudo e Trabalho em Cork

25 semanas de estudo e trabalho no interior da Irlanda

Leia Mais

Estudo e Trabalho em Dublin

25 semanas de estudo e trabalho na Irlanda com direito a férias

Leia Mais

Estudo e Trabalho em Gold Coast

16 semanas de trabalho e estudo na Austrália

Leia Mais

Estudo e Trabalho em Perth

16 semanas de trabalho e estudo na Austrália

Leia Mais

Estudo e Trabalho em Sydney

16 semanas de trabalho e estudo na Austrália

Leia Mais

Inglês em Malta

04 semanas de curso de inglês no Mediterrâneo

Leia Mais

Inglês em Toronto

04 semanas de inglês no Canadá

Leia Mais

Inglês em Vancouver

04 semanas de inglês no Canadá

Leia Mais

#EuSouBTB

#
#
#
#