BTB Intercâmbios 

Luzes De Natal

22.12.2018

A beleza das cidades são incontestáveis, apesar de muitas serem selvas de pedra, a grandeza é o que as torna espetaculares. Sempre com grandes edifícios, estradas, monumentos etc, foram elas que mudaram a vida do Ser Humano. Com a migração do campo para as metrópoles uma coisa não mudou, a tradição do Natal.

Celebrada a muitos séculos e misturando a fé cristã com uma festa pagã, o Natal foi adotado pelas pessoas como sinônimo de luz. E algumas levaram isso muito a sério! Separamos uma lista das cidades mais iluminadas que mudam completamente quando chega o fim de ano.

 

Vamos viajar o mundo e se iluminar com um pouco com a beleza do Natal:

 

As 9 Cidades Mais Iluminadas Para o Natal

Nova Iorque


Abrindo a lista com chave de ouro, Nova Iorque, a cidade mais representada em filmes de Hollywood se transforma no Natal. Os prédios e casas decorados para o fim de ano são cobertos com uma camada de neve, afinal, é inverno no hemisfério norte, dando assim um toque digamos, especial. Lugares públicos também não passam despercebidos, e são eles que fazem a magia da cidade acontecer.

Um dos locais mais conhecidos é o Rockefeller Center, próximo a grandes pontos turístico como, Times Square e Broadway, o edifício tem sua base decorada com uma enorme árvore, que por sinal é a mais famosa da cidade. Não bastando a decoração, uma pista de gelo é montada no local, sendo uma das atrações mais iluminadas e visitadas da cidade, não há turista ou nova iorquino que resista.  

Além da decoração, centenas de shows, concertos e apresentações temáticas natalinas ocorrem em toda a cidade, e muitas ao ar livre. Um Natal completo, digno de filme!


Paris


Já conhecida como Cidade-Luz, Paris não poderia ficar de fora dessa lista. O Natal consegue deixar a cidade ainda mais iluminada, apesar do frio que o inverno traz, pontos muito conhecidos da cidade como a avenida Champs-Elysées e o Arc de Triomphe são paradas obrigatórias na época de fim de ano. Um ponto muito bonito também nessa época é a Disney Europeia localizada na cidade. Devido a neve - que não é vista nos parque de Orlando, Flórida - a magia do Natal fica ainda mais forte.

Saindo dos pontos turísticos e andando pela cidade, ruas e casas também são extremamente iluminadas e decoradas, e tem um bom motivo para isso, diversas competições de “casa ou rua mais iluminada” são organizadas, aumento e melhorando ainda mais o visual da cidade.

Gramado


Saindo um pouco das grandes capitais do mundo e vindo para o nosso Brasil, a cidade de Gramado localizada no interior do Rio Grande do Sul, é de longe a mais iluminada para o Natal. Além de ser muito bem iluminada, a cidade também é recheada com grandes e coloridas árvores natalinas cheia de acessórios.

Junto a essa incrível decoração, desfiles e shows acontecem diariamente e muitos deles são gratuitos. O tema natalino fica na cidade do começo de novembro até a terceira semana de janeiro.

Lapónia


Fazendo parte de não apenas uma cidade nem mesmo um país, mas sim quatro - Noruega, Finlândia, Suécia e Rússia - , a região da Lapónia fica no norte da Escandinávia e não poderia fazer pouco no Natal, afinal, é a terra do bom velhinho Papai Noel. Dentro desses países uma cidade finlandesa proclamou a tradição para si, Rovaniemi, por lá as temperaturas média do ano todo é de 0,2 ºC e no inverno pode chegar a -40 ºC.

Mesmo com todo esse frio, a cidade é toda enfeitada para o Natal, com luzes, enfeites, árvores em todo canto. As famosas “cartinhas” para o Papai Noel realmente chegam por lá, vindas do mundo todo. Há renas espalhadas por toda a cidade e sendo tão ao norte do planeta, auroras boreais são “normais” nos céus.

Munique  


Fugindo um pouco do frio de -40 ºC, mas, ainda no inverno Europeu, chegamos em Munique. A capital da Baviera também é o principal destaque no Natal alemão. A mistura das antigas construções iluminadas com a neve, faz com que a cidade fique incrivelmente linda.

Um destaque também para as lindas apresentações dos corais, que são feitas nas sacadas dos prédios públicos. Sabemos também que o Natal é época de presentes, Munique não decepciona quando o assunto é comprar, mercados de Natal são montados nas ruas e nas praças. E vendem de tudo, os produtos que fazem mais sucesso são os ornamentos utilizados para decorações das casas e as comidas natalinas típicas, como amêndoas açucaradas, geleias e Glühwein - parecido com um vinho quente.

Zurique


Direto para uma das capitais mais chiques do mundo, Zurique a capital da Suíça é um prato cheia para quem ama o Natal. Repleta de uma decoração maravilhosa, as luzes natalinas nos antigos prédios da cidade trazem todo o charme para a cidade, árvores típica cheia de acessórios e claro neve, completam a linda decoração.

Zurique traz opções gastronômicas espetaculares, afinal, quem nunca ouvir falar do chocolate e queijos suíços.

Manila


Saindo um pouco do ocidente, chegamos em Manila, capital das Filipinas. Sendo o único país católico do sudeste asiático, as Filipinas começam com as comemorações natalinas logo em Setembro, que se estendem até Janeiro.

A iluminação é um show à parte, as luzes não são apenas colocadas nos pinheiros natalinos, mas sim em grandes árvores naturais, fazendo parecer cascatas de luz. São assim montadas as luzes para simbolizar e celebrar o nascimento do menino Jesus. As celebrações acontecem principalmente em ambientes públicos, com festas coletivas.

Quebec


Chegando em um dos melhores países para se viver, o Canadá nos espero com belas decorações, especificamente na cidade de Quebec. A neve cobre parte das ruas e dos telhados das construções vitorianas, na parte antiga da cidade, dando um charme especial. A cidade toda se ilumina para o Natal, prédios, casas, comércios são bem iluminados e ficam extremamente fotogênicos

Uma curiosidade muito legal do Natal em Quebec é por ele ser ecológico, o governo constrói todos os anos uma gigantesca árvore de natal apenas com materiais reciclados. Ela ganha luzes e enfeites do público e .chama muita a atenção tanto dos moradores locais quanto de visitantes.

Roma


Para finalizar pousamos em uma das capitais mais cristã do mundo moderno, Roma. O Natal é originalmente uma festa cristã, apesar de ter a raízes no paganismo e Roma comemora com muita fé e uma decoração de tirar o fôlego.

Assistir a Missa do Galo, celebrada pelo papa diretamente do Vaticano é um sonho para muita gente nascidos ou não Italia, em especial os católicos, com direito a canto gregoriano e todo o charme das antiga tradições. A Praça São Pedro fica perfeitamente iluminada e a árvore de Natal colocada bem no meio da praça. A árvore de 2014, tinha 25 metros de altura e 10 de largura. O presépio em tamanho real é outro grande atrativo. Todo ano é apresentado aos fiéis um exemplar diferente.

Conclusão


Natal é luz! Seja ela de velas ou da mais alto tecnologia sempre significou luz esta festa comemorada por tantos séculos. Hoje, as grandes capitais do mundo transformaram a iluminação em outro nível, com grandes espetáculos para nossos olhos.

Já dizia um pensador “Não acredite no que os outros dizem, vá ver” essas luzes merecem ser vistas ao vivo e cada cidade visitada com muito esmero, a garantia de ser a melhor viagem da sua vida é de 99,9%.

 

  • Tags:
  • estados unidos
  • canadá
  • irlanda
  • frança
  • brasil
  • alemanha
  • filipinas
  • itália
  • roma
  • manila
  • quebec
  • zurique
  • munique
  • finlandia
  • laponia
  • gramado
  • paris
  • nova iorque

College em Montreal

64 semanas de college na área de negócios e estágio no Canadá

Leia Mais

College em Toronto

31 semanas de college na área de serviços e estágio no Canadá

Leia Mais

College em Vancouver

40 semanas de college na área de negócios e estágio no Canadá

Leia Mais

College em Vancouver

40 semanas de college na área de gestão de dados e estágio no Canadá

Leia Mais

Curso de Inglês em Londres

03 semanas de inglês na terra do Rei

Leia Mais

Estudo e Trabalho em Auckland

16 semanas de trabalho e estudo na ilha kiwi

Leia Mais

Estudo e Trabalho em Brisbane

16 semanas de trabalho e estudo na Austrália

Leia Mais

Estudo e Trabalho em Cork

25 semanas de estudo e trabalho no interior da Irlanda

Leia Mais

Estudo e Trabalho em Dublin

25 semanas de estudo e trabalho na Irlanda com direito a férias

Leia Mais

Estudo e Trabalho em Gold Coast

16 semanas de trabalho e estudo na Austrália

Leia Mais

Estudo e Trabalho em Perth

16 semanas de trabalho e estudo na Austrália

Leia Mais

Estudo e Trabalho em Sydney

16 semanas de trabalho e estudo na Austrália

Leia Mais

Inglês em Malta

04 semanas de curso de inglês no Mediterrâneo

Leia Mais

Inglês em Toronto

04 semanas de inglês no Canadá

Leia Mais

Inglês em Vancouver

04 semanas de inglês no Canadá

Leia Mais

#EuSouBTB

#
#
#
#