BTB Intercâmbios 

Estudar e Trabalhar em Cork: saiba tudo sobre intercâmbio na cidade.

03.01.2023

Cork é a segunda maior cidade da Irlanda e é conhecida por sua cultura vibrante, belos paisagens naturais e história rica. É também um destino popular para estudantes que buscam fazer um intercâmbio no país. A cidade tem uma grande comunidade estudantil, com várias instituições de ensino de inglês e de curso superior. Além disso, a cidade oferece muitas oportunidades de lazer e um ambiente seguro e acolhedor para os estudantes. Se você está considerando fazer um intercâmbio em Cork, pode esperar ter uma experiência inesquecível e enriquecedora.

Confira alguns bons motivos para se fazer um intercâmbio em Cork:

 

Aprender uma nova língua

A Irlanda é um país bilíngue, e muitas pessoas em Cork falam tanto o inglês quanto o irlandês. Fazer um intercâmbio em Cork é uma ótima oportunidade para aprender ou praticar o inglês ou o irlandês.

Conhecer uma cultura diferente

A Irlanda tem uma rica cultura e história, e Cork é uma cidade incrível para explorar e conhecer essa cultura. A cidade tem muitos museus, galerias de arte, teatros e eventos culturais para visitar.

Aproveitar a natureza

Cork é cercada por belas paisagens naturais, como as montanhas de Cork e Kerry e as praias da costa sul. A cidade também fica perto de muitos parques nacionais, como o Parque Nacional de Killarney, o que torna fácil para os estudantes fazerem passeios de um dia.

Experiência de vida universitária

Cork tem duas universidades muito respeitadas, a Universidade de Cork e a Universidade de Munster, o que torna a cidade um destino popular para estudantes de intercâmbio. A cidade tem uma vibrante vida universitária e muitas oportunidades de fazer amigos e participar de atividades extracurriculares.

Oportunidades de trabalho

Cork é um importante centro de negócios e tem muitas oportunidades de trabalho para estudantes de intercâmbio. A cidade tem uma forte indústria de tecnologia, ciência da vida e serviços financeiros, bem como uma cena de gastronomia vibrante.

 

Qual o custo de vida de um estudante em Cork?

 

O custo de vida em Cork pode variar bastante, dependendo do estilo de vida e dos hábitos de consumo de cada pessoa. Alguns dos fatores que podem afetar o quanto um estudante gasta em Cork incluem o tipo de acomodação, o aluguel, a alimentação, o transporte, o lazer e os custos de saúde.

De acordo com o governo irlandês, o custo médio de vida para um estudante de intercâmbio em Cork é de cerca de 1.000 a 1.200 euros por mês. Isso inclui o aluguel, a alimentação, o transporte, o lazer e outros gastos básicos. No entanto, esses valores podem variar bastante dependendo das necessidades e do estilo de vida de cada pessoa.

Para ter uma ideia mais clara do custo de vida em Cork, aqui estão alguns exemplos de preços médios para alguns itens e serviços comuns:

Custo com aluguel:

O aluguel pode ser um dos maiores gastos para os estudantes de intercâmbio em Cork. Os aluguéis variam bastante dependendo do bairro e do tipo de acomodação, mas os preços podem ser bastante elevados, especialmente em áreas populares como o centro da cidade. O aluguel médio de um quarto em um quarto compartilhado em Cork é de cerca de 400 a 600 euros por mês.

Gastos com alimentação:

Os preços dos alimentos em Cork são geralmente bastante razoáveis. É possível encontrar produtos frescos e orgânicos em mercados locais e feiras, mas os preços podem ser mais altos do que em outros lugares. Alimentar-se em restaurantes ou fast-foods pode ser mais caro do que cozinhar em casa. O custo médio de uma refeição em um restaurante em Cork é de cerca de 15 a 25 euros.

Despesas com transporte

A maioria das atrações turísticas e da vida universitária em Cork fica a uma curta distância a pé ou de bicicleta, o que pode ser uma opção mais barata do que usar o transporte público ou um carro. O transporte público em Cork é bastante eficiente, com ônibus e trens que cobrem a maior parte da cidade e da região. No entanto, os preços dos bilhetes podem ser bastante caros. O custo médio de um bilhete de ônibus em Cork é de cerca de 2 euros.

  • Tags:

College em Montreal

64 semanas de college na área de negócios e estágio no Canadá

Leia Mais

College em Toronto

31 semanas de college na área de serviços e estágio no Canadá

Leia Mais

College em Vancouver

40 semanas de college na área de negócios e estágio no Canadá

Leia Mais

College em Vancouver

40 semanas de college na área de gestão de dados e estágio no Canadá

Leia Mais

Curso de Inglês em Londres

03 semanas de inglês na terra do Rei

Leia Mais

Estudo e Trabalho em Auckland

16 semanas de trabalho e estudo na ilha kiwi

Leia Mais

Estudo e Trabalho em Brisbane

16 semanas de trabalho e estudo na Austrália

Leia Mais

Estudo e Trabalho em Cork

25 semanas de estudo e trabalho no interior da Irlanda

Leia Mais

Estudo e Trabalho em Dublin

25 semanas de estudo e trabalho na Irlanda com direito a férias

Leia Mais

Estudo e Trabalho em Gold Coast

16 semanas de trabalho e estudo na Austrália

Leia Mais

Estudo e Trabalho em Perth

16 semanas de trabalho e estudo na Austrália

Leia Mais

Estudo e Trabalho em Sydney

16 semanas de trabalho e estudo na Austrália

Leia Mais

Inglês em Malta

03 semanas de curso de inglês no Mediterrâneo

Leia Mais

Inglês em Toronto

03 semanas de inglês no Canadá

Leia Mais

Inglês em Vancouver

03 semanas de inglês no Canadá

Leia Mais

#EuSouBTB

#
#
#
#