BTB Intercâmbios 

Descobri Malta e Morei na Austrália #Depoimento

29.10.2018

“Eu sempre amei viajar, sendo sozinha ou com amigos e família, sempre tive vontade de viajar para o exterior, precisava aperfeiçoar meu inglês já que eu estava sentindo a necessidade para conseguir um melhor emprego. Então pensei porque não juntar as duas coisas e fazer um intercâmbio?




Foi então que em 2014 decidi ir para Malta por 1 mês (nas minhas férias) para ver como seria essa experiência e ver se realmente eu conseguiria ficar longe da família. Fui sozinha e fiquei na residência estudantil da própria escola. Percebi que sim, eu podia fazer isso e que eu me via não querendo mais voltar para o Brasil, queria continuar vivendo e aprendendo tudo que aquele lugar poderia me proporcionar, porém eu não tinha escolha, pois ainda tinha um emprego esperando por mim e não tinha deixado nada pronto para essa grande mudança.


Voltei para São José dos Campos já com a certeza que eu queria sentir aquilo de novo e comecei a planejar o meu próximo intercâmbio, dessa vez por mais tempo.

Comecei pesquisando para onde eu poderia ir, onde eu conseguiria trabalhar e estudar legalmente, um clima mais parecido com o nosso (já que eu não estava disposta a passar muito frio) e assim optei por Sydney (Austrália). Após decidir o lugar precisava saber quanto tempo eu poderia ficar e foi aí que junto da família eu decidi por 5 meses.

E o que falar dessa minha escolha? Simplesmente a melhor


Sydney é uma cidade grande, onde você consegue encontrar de tudo um pouco, lindas praias e paisagens, parques onde nem parece que você está no meio de uma cidade super urbana andando mais um pouco você encontra um bairro mais pacato com os velhinhos tomando um sol e os mais jovens fazendo o seu exercício ao ar livre e tudo com muita segurança.


Minha recepção desde o aeroporto foi muito boa, meu transfer estava me esperando sem atrasos, tirou todas as minhas primeiras dúvidas, me mostrou os principais supermercados, me ajudou a comprar meu chip para o celular, meu cartão para o transporte, me levou para a minha Homestay e me deixou super tranquila com tudo.


A minha escola foi a ILSC, e de verdade acho que foi uma ótima escolha, a escola é muito bem estruturada, com professores super atenciosos, e você ainda consegue escolher alguns assuntos de seu interesse para aprender, tais como: fazer café para conseguir um emprego ou focar em provas como IELTS ou Cambridge.


Na minha terceira semana já mais adaptada com a nova vida eu comecei a procurar trabalho e consegui em um restaurante como Kitchen Hand e depois como Au Pair onde consigo viver com a família e ficar totalmente imersa na cultura deles e falando inglês 100% do dia.

O 5º mês chegou e eu ainda não tenho vontade de voltar para o Brasil, porque ainda tenho muito que aprender e viver aqui, então decidi renovar meu visto mais agora para um curso de VET onde eu vou me aperfeiçoar profissionalmente em Business.


Mais uma vez me sinto muito tranquila e confortável porque sei que toda a equipe BTB está cuidado do meu processo e foram eles que mais uma vez me ajudaram a tomar a decisão de qual escola seria a melhor para o meu perfil e meus interesses.


Bom pessoal por enquanto é isso, me coloco à disposição para ajudar quem está passando pelo momento de decisão ou até mesmo para quem já está por aqui e precisa de alguma ajuda! Deixo meu e-mail e ficarei muito feliz em conseguir ajudar, pois viver tudo isso é uma experiência única!!!!”

 



Por:

Camila Souza Andrade

E Mail Camila - camila.andrade2990@gmail.com



#australia #intercambioaustralia #intercambio #meuintercambio



  • Tags:
  • austrália
  • intercambioaustralia
  • intercambio
  • meuintercambio

#EuSouBTB

#
#
#
#