BTB Intercâmbios 

# Destinos

França

Bonjour, Bon après-midi, Ou bonne nuit et bienvenue en france.

Antes de começar queria te confessar um coisa, tá preparado? Você não vai encontrar pão francês na França! Pronto, falei, pão francês é brasileiro! Mas fique tranquilo que eles têm vários outros tipos de pães muito gostosos por lá =)

No Brasil sempre ouvimos falar muito da Torre Eiffel e do Arco do Triunfo, situados na famosa Paris, conhecida como cidade luz e desejo de muitos casais para a lua de mel. Realmente vale muito a pena visitar esses lugares e conhecer toda parte histórica da França, que possui grandes museus como Louvre e arquiteturas impressionantes como a catedral de Notre-Dame.

Porém, apesar de ser uma das cidades mais famosas do mundo, França não é só Paris. Historicamente é muito importante, sendo terra de grandes reis, conquistadores e líderes como Napoleão Bonaparte e tendo como marco a Revolução Francesa de 1789, uma das maiores conhecidas na história baseada na tríade Liberté, Egalité, Fraternité (liberdade, igualdade e fraternidade). Além de ter participado ativamente nas duas guerras mundiais.

É… a França realmente não é apenas a terra do “biquinho” para falar, das roupas chiques e do Rio Sena. É também a casa dos inventores do cinema irmãos Lumière, é palco da maior e mais tradicional corrida de bicicletas do mundo, o Tour de France, e para os apaixonados por literatura, é berço de Victor Hugo, escritor francês comparado até mesmo ao Shakespeare.

Impossível também falar de França e não falar de sua famosa culinária, quem não gosta de um croissant ou um cassoulet (quase uma feijoada branca) e doces como petit gateau, macarons e profiteroles? Hmmmm… 

E sobre outros destinos franceses, conheça a arquitetura medieval de Marselha, o maior balneário da França em Nanci, a sofisticação de Mônaco, passe pela rota do vinho em Colmar, os campos e o champagne de Bordeaux, os vinhos de Dijon e os bistrôs de Lyon.

Para quem quer estudar, é uma escolha acertadíssima. Atualmente o país possui a 25º melhor educação mundial, isso contando todos os tipos de ensino, que vai do fundamental até a faculdade. A Universidade de Estrasburgo por exemplo, fundada em 1538, possui muita história quando se diz respeito a ensino. É um excelente país para brasileiros estudarem a língua francesa, obviamente, e também para os amantes de culinária (muito “tomperô” como diria o chef Jacquin do Masterchef Brasil) e hotelaria.

Além disso, desde a Idade Média a França tem sido uma das principais contribuintes para a produção científica, sendo pioneira na gravação por voz, por exemplo, em um trecho de 10 segundos gravado pelo inventor Édouard-Léon Scoot de Martinvilleno em 1860… e viva os áudios do whatsapp!

O país é uma república unitária semipresidencialista, sendo assim o presidente não é a figura de maior poder no Estado, mas sim uma das mais importantes no país, juntamente com o primeiro ministro e o presidente do senado. E você aí achando que aqui só o Brasil é confuso, né?

Falando em Brasil e França novamente, outra coisa em comum mais recentemente é a paixão por futebol. Além de alguns dos nossos grandes craques passarem pelo time mais tradicional da França, o Paris Saint German - PSG, eles são atuais campeões da Copa do Mundo da FIFA e participaram de três das últimas seis finais. Allez le bleus! Allez le bleus!

Não existe nada melhor do que aprender uma língua nova em seu próprio berço, realize seu intercâmbio para a França e se Égalité à Napoleão nas conquistas, tenha Fraternité com o mundo e se Liberté no conhecimento. A bientôt en France!!

Paris

Euro - €

+5 horas de diferença com o horário de Brasília.

- Antibier

- Biarritz

- Bordeaux

- Hyeres

- Martinique

- Montpellier

- Nice

- Paris

Solicitar Cotação

Escolha seu Intercâmbio

Férias Teen

Francês

High School

Blog

Últimas Atualizações

#EuSouBTB

#
#
#
#