BTB Intercâmbios 

Conheça Galway - Irlanda

24.04.2019

Sendo a maior cidade de sua província, Connacht, e quarta maior do país, Galway é a mais irlandesa da Irlanda, isso de acordo com os próprios habitantes do país.

Também conhecida como The City of Tribes - graças às 14 famílias mercantes que dominaram a política, comércio e vida social de Galway e todo o oeste do país durante a metade do século XIV até o final do séculos XIX -  a cidade se tornou um polo cultural irlandês.

Existe todo um respeito e amor dos cidadãos pela cultura, tradição e principalmente pela história local.

Ao chegar  em Galway, talvez, sua primeira impressão seja de cidade do interior - o que de fato ela é - onde se pode encontrar a paz e tranquilidade, unidas a uma cidade bastante colorida. Não deixa de ser verdade que “a cidade das tribos” é sim lugar de encontrar paz, o erro é achar que é apenas isso. 

Galway é o segundo pólo universitário do todo o Eire, e onde tem universidade tem jovens. A cidade mistura o passado com o novo de uma maneira muito harmoniosa e é ideal para se explorar a pé. Sua vida tanto noturna quanto diurna é muito agitada! Estando repleta de Pub’s, oportunidades de trabalho, excelentes escolas para se estudar e claro cultura diversificada é perfeita para quem está buscando um novo intercâmbio.  

 

Custo de vida em Galway

Talvez, e apenas talvez, você ainda não tem visto como a cidade de Galway é espetacular. No geral quando estamos a procura de um intercâmbio, queremos um lugar grande com diversas coisas para se fazer. The City of Tribes possui tudo isso mesmo com 80 mil habitantes “apenas” e podemos provar!

Vamos começar com o custo de vida, comparando a capital do Eire, Dublin.

*As comparações foram feitas através do site Numbeo - Um banco de dados global de fonte coletiva de preços.

 

Restaurantes

 

 

Custo de Alimentação

 

Transporte

 

Custo de Transporte

A diferença é bem clara, comparando a maior cidade do país. Mas você pode pensar que Galway é mais barato por ter um estilo de vida inferior a Dublin. É hora de entrar no próximo assunto:

 

Qualidade de Vida em Galway

Quando você fala que mora em Galway já significa imediatamente que se tem qualidade de vida. De acordo com a organização Teleport - que monitora e pontua a qualidade de vida nas cidades do mundo todo -  a cidade tem ótimas pontuações, principalmente em questões como: saúde, qualidade ambiental, segurança, etc. Segue os dados:

Link direto para analisar os dados aqui

 

Aprenda inglês, e mais um pouco, em Galway

Diferentemente de Dublin, que segundo algumas pessoas está cada dia mais comum ouvir o português em suas ruas, Galway não é tão visitada por brasileiros. A questão de ser uma cidade “interiorana” pesa muito na decisão dos nossos conterrâneos.

É por essa razão que aprender inglês na cidade é perfeito. Estar em contato com nativos da língua é perfeito para o processo de aprendizagem. E quanto mais você aprende, melhor consegue passear pela Irlanda e fazer novas amizades!

O “pouco” mais que falamos no título é o gaélico. Algumas pequenas regiões em torno da cidade ainda falam o “puro Irlandês” também conhecido como gaélico. Isso pode trazer uma ótima oportunidade para aprender uma língua tão antiga e importante na Europa

Belezas naturais de Galway

Viver rodeado das naturezas da Irlanda não é qualquer cidade que tem, mas vamos te contar um segredo, Galway tem!

A cidade é banhada pelo Oceano Atlântico Norte, o planeta terra foi generosos e formou uma baía onde Galway se instaurou.

Inúmeros passeios turísticos da Irlanda são feitos na região de Connacht, como Cliffs of Moher, o Parque Nacional de Connemara e inúmeros outros passeios. Dentre eles, castelos e jardins, tudo muito natural.

Conclusão

Bom, depois de todas essas qualidades, eu duvido você não está preparando suas malas. É hora de ir pra Irlanda! Hora de ir para Galway!

Uma das melhores cidades do mundo te espera. Aproveitar uma ótima vida junto a, segurança, infraestrutura, ensino e muito mais!

#Pariugalway

 

  • Tags:
  • galway
  • eire
  • irlanda
  • dublin
  • europa

#EuSouBTB

#
#
#
#