BTB Intercâmbios 

Destinos que não precisam de visto

28.09.2018

Pensar em viajar é pensar em descanso, férias, alegria e, quando se fala em intercâmbio, muito aprendizado. Porém, sabemos que antes da parte boa vem a grande burocracia com documentação para visto.

O que muita gente não sabe é que nós brasileiros somos um povo extremamente privilegiado. Nosso país não exige visto para muitos países, consequentemente o sentimento é recíproco para nós. Com mais de 150 países na lista, turistar por 90 dias, com algumas exceções, pelos 4 cantos do mundo fica muito mais fácil.

 

Dicas Antes de Viajar

Nós da BTB Intercâmbios reforçamos que na hora de viajar é necessário ter muita atenção para determinados países, por mais que o visto não seja necessário, apresentar certificados e vacinas é preciso e obrigatório. Para saber mais sobre as exigências e recomendações de cada país, acesse o site da ANVISA para viajantes.

Também é necessário conferir antes de marcar sua viagem as regras de visto com o consulado do país no qual você irá visitar, pois as autorizações e regras podem sofrer alterações sem aviso prévio dependendo das relações internacionais.

Colocamos o link do Itamaraty (órgão responsável pelas Relações Internacionais do Brasil) para que você possa consultar e já planejar sua viagem.

Recomendações ditas e com tudo pronto, vamos a esta lista SENSACIONAL! Separamos por continente para não ficar cansativo e facilitar a vida dos nossos leitores:

 

América do Sul

Devido às relações do MercoSul e à proximidade, a visita aos nossos hermanos é muito mais fácil, sendo possível acessar alguns países apenas apresentando a identidade civil (RG):

 - Argentina (entrada permitida com RG);
 - Bolívia (dispensa visto por até 30 dias e entrada permitida com RG);
 - Chile (entrada permitida com RG);
 - Colômbia (dispensa visto por até 180 dias e entrada permitida com RG);
 - Equador (entrada permitida com RG);
 - Guiana;
 - Paraguai;
 - Peru;
 - Suriname;
 - Uruguai;
 - Venezuela (dispensa visto por até 60 dias).

 

América Central

Muitas vezes esquecida, nossa querida América Central é dona de uma natureza exuberante e grandes cidades, com belíssimas estruturas e acomodações, então vamos a lista para te inspirar a conhecê-las:

 - Antígua e Barbuda (dispensa visto por até 180 dias);
 - Bahamas;
 - Barbados;
 - Belize;
 - Costa Rica;
 - Dominica;
 - El Salvador;
 - Granada;
 - Guatemala;
 - Haiti;
 - Honduras;
 - Nicarágua;
 - Panamá;
 - República Dominicana;
 - Santa Lúcia; 
 - São Cristóvão e Névis;
 - São Vicente e Granadinas;
 - Trinidad e Tobago.

 

América do Norte

Sabemos que a política de visto nos Estados Unidos e Canadá não é nada fácil, mas que vale muito a pena. Quando países que falam o inglês dificultam nossas vidas na questão de visto, hablar un poco de Español se torna muito atraente:

 - México.

 

Europa

Um dos principais e mais famosos continentes do velho mundo possui cerca de 30 países que não pedem visto para nós brasileiros. Mas, alertamos que para uma viagem de grande porte na Europa é preciso fazer um seguro de viagem com cobertura mínima de 30.000 Euros devido o tratado de Schengen, que permite a livre circulação nos países membros do tratado sem a apresentação de passaporte nas fronteiras. Vamos à lista: 

 

Leste Europeu

O Leste Europeu jamais deve ser esquecido devido as suas belezas. Mas, é preciso ter atenção, pois alguns países solicitam validade do passaporte:

 - Albânia;
 - Bielorrússia;
 - Bósnia;
 - Bulgária;
 - Croácia;
 - Eslováquia;
 - Eslovênia;
 - Hungria;
 - Macedônia;
 - Montenegro;
 - Polônia;
 - República Tcheca;
 - Romênia;
 - Rússia;
 - Sérvia;
 - Ucrânia.

Europa Ocidental

Para fotalecer o turismo nos países mais visitados do mundo, nós brasileiros temos algumas facilidades na hora de visitar:

 - Alemanha;
 - Áustria
 - Bélgica;
 - França;
 - Holanda;
 - Irlanda;
 - Liechtenstein;
 - Luxemburgo;
 - Mônaco;
 - Reino Unido (dispensa visto por até 180 dias);
 - Suíça.

Região do Mediterrâneo

Banhada pelo mar Mediterrâneo possui belas praias e ilhas para serem visitadas, além de países muito conhecidos, como:

 - Andorra;
 - Chipre;
 - Espanha;
 - Geórgia;
 - Grécia;
 - Itália;
 - Malta;
 - Portugal;
 - Turquia;
 - Vaticano. 

Escandinávia

A região da Escandinávia é conhecida por seus cenários exuberantes, países com os maiores IDH do planeta e pelas lindas auroras boreais:  

 - Dinamarca;
 - Finlândia;
 - Islândia;
 - Noruega;
 - Suécia.

Região Báltica

Os países bálticos são conhecidos por esse nome por ficarem na costa leste do Mar Báltico. Possuem uma arquitetura muito específica que atrai bastante os turistas:

 - Estonia;
 - Letónia;
 - Lituânia.

 

África

Por mais que nossas histórias caminhem juntas o continente africano é o que possui o menor número de países com visto liberado para nós brasileiros, devido às relações internacionais. Mas, como já falamos, essas condições são variáveis e a qualquer momento podemos ter mais países para visitar:  

 - África do Sul;
 - Botsuana;
 - Marrocos;
 - Namíbia;
 - Ilhas Seychelles;
 - Tunísia. 

 

Ásia/Oriente Médio

Para ir ao outro lado do mundo é preciso ficar atento, o prazo que costuma ser de 90 dias pode variar de 30 à 90 dias dependendo do país, vamos a lista:

 - Armenia;
 - Cazaquistão (dispensa visto por até 30 dias);
 - Cingapura (dispensa visto por até 30 dias);
 - Coreia do Sul;
 - Filipinas (dispensa visto por até 59 dias);
 - Hong Kong;
 - Indonésia (dispensa visto por até 30 dias);
 - Israel;
 - Macau;
 - Malásia;
 - Ilhas Maldivas;
 - Mongolia;
 - Palestina;
 - Tailândia.

 

Oceania

Por fim, mas não menos importante, temos a Oceania. O continente mais afastado dos demais nos reserva paisagens de tirar o fôlego e experiências incríveis:  

 - Ilhas Fiji;
 - Micronesia (dispensa visto por até 30 dias);
 - Nauru (dispensa visto por até 30 dias);
 - Nova Zelândia;
 - República do Palau (dispensa visto por até 30 dias);
 - Samoa (dispensa visto por até 60 dias);
 - Tonga (dispensa visto por até 60 dias);
 - Tuvalu.

 

Ufaaaa! Você contou? Nós já perdemos a conta.

O Brasil é realmente privilegiado quando se diz respeito ao visto. Nossas Relações Internacionais são de grande importância para isso acontecer e, como diz a expressão, "vai indo muito bem, obrigado"!

Mas novamente, fique de olho nas exigências de cada país, pois mesmo que o visto não seja necessário, verificar os detalhes e documentos é extremamente importante na hora de viajar.

Dito isso, nós da BTB Intercâmbios desejamos uma excelente viagem e que você conheça o mundo e traga histórias maravilhosas para nos contar. Afinal, nós amamos “causos” de viagem. Para qualquer suporte, dúvidas, auxílios e sugestões estaremos sempre a disposição. 

#conhecaomundo

  • Tags:
  • alemanha
  • irlanda
  • argentina
  • espanha
  • itália
  • malta
  • chile
  • áfrica do sul
  • nova zelândia

#EuSouBTB

#
#
#
#